Lave suas roupas brancas sem medo

1. Separe as roupas brancas das coloridas

2. Retire as manchas

Existem diversos produtos pré-lavagem que retiram as manchas, mas em alguns casos nem os produtos especializados são o suficiente para limpar perfeitamente.

Como a maioria das pessoas que usa branco todos os dias são profissionais da saúde, manchas de sangue são comuns e nesse caso a água oxigenada 10 volumes é excelente para tirar essas manchas, basta colocar um pouco sobre a mancha e deixar uns minutos.

Outro produto bom para tirar as manchas em geral é o álcool, solvente e desinfetante, este produto retira qualquer tipo de sujeira.

3. Deixe de molho

Algodão e linho: Em um balde coloque a peça de roupa e cubra com água quente. Acrescente um copo de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e um copo de sabão em pó ou sabão de coco ralado. Deixe de molho por 2 horas e lave normalmente.

Seda: Deixe de molho no leite e depois lave com sabão de coco ou neutro, enxaguando bem. Evite colocar peças de tecidos delicados como a seda na máquina de lavar.

4. Lavar a roupa normalmente

Existe uma dica para lavagem de roupas brancas na máquina de lavar que é muito válida: Para cada cinco litros de água na máquina, coloque um copo de álcool, duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio e a medida usual de sabão. Essa receita garante que suas peças se mantenham por mais tempo com “caras de nova”.

Nunca lave suas roupas brancas com muito amaciante e sempre enxágue muito bem, se sobrarem resíduos do produto, as roupas podem ficar com manchas ou amareladas.

E por fim, para garantir a limpeza da roupa branca, coloque cada peça para secar pelo avesso. Assim você evita que os varais ou alguma sujeira do ar acabem manchando o tecido.

(Fonte: Dicas de Mulher)


Receba ofertas e novidades por e-mail